Newsletter

a aa
06 12

Seu cão tem medo de trovões?

Publicado em 06 de Dec de 2012 por Fernanda Ruiz Comentar

Saiba o que fazer caso seu cão tenha medo de trovões

É importante não forçar o cão a sair do local que escolheu para se esconder

Foto: Arquivo Pessoal

 

Muitas vezes em dias de chuva e trovões nos deparamos com nosso cão tremendo de medo, desesperado, tentando se esconder em baixo da cama, da mesa ou até em lugares pequenos para eles. 

Isso acontece porque a sensibilidade auditiva dos cães é muito mais forte que a nossa, para alguns animais o barulho alto significa perigo, por isso eles tentam se esconder desse som. Os cães normalmente escolhem um lugar para se abrigarem quando estão com medo.

Por isso devemos respeitar o local escolhido por ele. Para amenizar a situação, você pode acostumar seu cão a ficar em um dos locais que ele se senta seguro, brincar com ele, e sempre que ouvir um barulho que ele sinta medo, dê um petisco a ele ou jogue a bolinha para ele pegar. É importante que você não passe medo ao seu pet. Tente não se agachar para protegê-lo, ele pode enxergar isso como um sinal de medo. Outra dica é você reproduzir esses sons em momentos alegres, para que ele se acostume. Mas respeito o limite de seu cão para não assusta-lo ainda mais.

Comente!