Newsletter

a aa
07 08

Ensine seu filhote fazer as necessidades no lugar certo

Publicado em 07 de Aug de 2014 por Fernanda Ruiz Comentar

Veja o que fazer para que seu filhote faça as necessidades no lugar certo

É preciso paciência para ensiná-los

Foto: Arquivo Pessoal

Para que o filhote faça suas necessidades no lugar certo é preciso que você o ensine. O treinamento é simples, mas é importante que seja feito corretamente para que não confunda o filhote.

Primeiramente escolha o local onde o filhote deve fazer suas necessidades. O local escolhido deve ser longe de onde o cão dorme, brinca, come, ou bebi. Não prenda o cão até ele fazer as necessidades. Controle a ingestão de comida, pois assim você terá maior controle de quando ele ficara com vontade de “ir ao banheiro”. Confira o horário que o peludo costuma fazer suas necessidades. Antecipe-se, leve-o até o local desejado e fique com ele por alguns minutos. Se ele fizer xixi ou cocô no lugar certo, elogie, e o recompense com petiscos. Use produtos adequados para manter a casa livre de cheirinhos. Sempre que um cachorro sentir o cheiro de urina ou fezes, ele tenderá a voltar a este lugar.

  O que fazer no caso de “acidentes”?

Durante o treinamento não brigue com seu cão, ele não deve associar nenhuma sensação desagradável ao ato de urinar ou defecar. Se você pegar seu filhote urinando no flagra, faça um barulho diferente, como por exemplo bater palma, para interromper o ato e leve-o para o local adequado, recompense-o se ele continuar a urinar na área certa. Se você pegar seu filhote urinando no flagra, faça um barulho estranho, como por exemplo bater palma, para interromper o ato e leve-o para o local adequado, recompense-o se ele continuar a urinar na área certa.

A atitude correta é não se desesperar e manter sempre a lógica do treino. A frequência de acidentes ficará cada vez menor e você perceberá que está no caminho certo!

Comente!